Será a educação uma nova tendência em treinamento?

Com a crescente e influenciadora era da globalização presente em todo o mundo, não é novidade as constantes mudanças na economia, finanças, comunicação, tecnologia e até mesmo na capacitação das pessoas.

Nesta “nova era”, a do conhecimento, a educação é tida como o maior recurso de que dispomos para enfrentarmos essa nova estruturação do mundo. Acredito fortemente que esta deva ser a nova tendência dos “bons” RHs, ou ao menos aqueles que se denominam estratégicos! Treinamentos através da educação!

Ao pesquisar, percebo que diversos autores, defendem a idéia de que o foco dos treinamentos necessariamente passará pelo aspecto educacional! E fico feliz, pois desta forma faremos treinamentos mais reais e obrigatoriamente voltados ao foco aprendizado, ou Reaprendizado.

De qualquer forma, desta nova era, e deste novo processo, depende a continuidade do atual processo de desenvolvimento econômico e social, ou seja, a sobrevivência das empresas e dos profissionais que nela atuam.

Mediante este breve escrito te convido a refletir: O quem tens feito de novo em relação ao seu processo de aprendizagem? O que tens treinado?

E você, profissional de RH, aceita o desafio de começar a fazer uma estratégia que envolva este estilo de treinamento em sua empresa?

Boa Copa para todos nós e vamos rumo ao HEXA!!!!

Cintia Menegazzo@professora do INPG e redatora do Blog CM Tendências de Desenvolvimento

1 Response to “Será a educação uma nova tendência em treinamento?”


  1. 1 Ney junho 18, 2010 às 4:21 pm

    Cara professora

    É de se concordar fielmente na educação para aquecer e dar a divida importancia ao treinamento. Vejo que a educação nos seus vários formatos é capaz de lapidar uma coisa muito importante no resultado e no conceito pessoal – o desenvolvimento do bom senso agregado à educação didaticamente bem elaborada e com o seu devido propósito ou objetivo.
    Essas “ferramentas”, a educação e o treinamento,juntas, são capacitadoras poderosas do conhecimento, do desenvolvimento pessoal e social.
    Partindo do principio de que o ser humano vive dentro do laboratório da vida e, em constante evolução,o conhecimento, resultado dessas ferramentas, é o que o torna diferente,fazendo um sereno pararelo à evolução do seu senso critico justo e constantemente aprimorado e, ai sim, esta estabalecido um grande diferencial.
    “É muito boa essa novidade deve ser continuada”

    Ney Mendes Junior


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: