Oportunidades ou Estratégia? Como você avança.

A sorte existe. De vez em quando ela vem com algo bom para uma pessoa. Fenômeno muito raro, de modo que dificilmente ela bate à porta dessa pessoa muitas vezes. Sorte ou azar são coisas que o mundo nos traz – ou podemos chamá-los de ameaças e oportunidades, para usar um linguajar de planejamento gerencial.

Para avançar na carreira, ou você é agraciado com um lance de sorte (coisa raríssima) ou você concebe e executa uma estratégia para ir atrás daquilo que você quer. Aí as coisas costumam ser muito, muito mais difíceis, convenhamos. Desestimuladas pela dificuldade, muitas pessoas preferem ficar esperando pela sorte. É um erro fatal. Por exemplo, estudar inglês é uma estratégia e não é fácil – vai consumir duas horas três vezes por semana durante dois anos. Então, a pessoa fica esperando por um emprego bom que não exige inglês. Sabe quando? Para a maioria, isso não virá nunca!

O problema é conscientizar-se do ditado popular que diz que “a vida é dura para quem é mole” e caminhar resolutamente rumo a seus objetivos. Se vier um lance de sorte, é lucro. Se não vier, estaremos a caminho do mesmo jeito.

José Antonio Rosa – @redator do INPG BLOG

“Oportunidades ou Estratégia? Como você avança.” faz parte de uma das 343 dicas do livro Você sabe Jogar Pongue? do autor José Antonio Rosa

0 Responses to “Oportunidades ou Estratégia? Como você avança.”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: