CUIDADO, ELAS ESTÃO CHEGANDO !

US$ 12.000.000.000.000,00!

Isso mesmo, doze trilhões de dólares! Foi quanto as mulheres movimentaram os mercados no mundo. O consumo feminino no mundo é maior que as economias de China, Rússia, Brasil e Índia juntos!

E no Brasil não é diferente. Apesar de serem praticamente metade da população do nosso país, elas são responsáveis por 65% do consumo total. Em outras palavras, as mulheres estão no comando da maior parcela das compras.

Já havia parado para pensar nisso? Pois saiba que faz muita diferença! Mais sensíveis, cientes da importância da educação, com uma visão do todo muito mais desenvolvida que a dos homens, elas conseguem mais facilmente entender o cenário e distribuir seus esforços para que tudo aconteça simultaneamente. Seja em casa, cuidado dos filhos, da casa, do marido e dela, seja numa multinacional, coordenando as operações de uma grande unidade de negócios com milhares de funcionários espalhados pela América Latina.

Saiba que dos 49 bilhões de reais gastos no Brasil com entretenimento e lazer, 39% saem dos bolsos delas. O mesmo acontece com os quase 38% da parcela de 92 bilhões de reais destinados anualmente à educação. Se você trabalha com nichos, é importante saber que dos 26,4 bilhões de reais gastos anualmente pelos brasileiros para a reforma de suas casa, mais de um terço, quase 35% foram efetuados por mulheres, e que dos 19 bilhões de reais destinados à compra de vestuário infantil tem uma parcela de 67,4% sob responsabilidade feminina.

Convenci? Pois saiba que para beber dessa água você terá que cruzar o eldorado! Sem preparo, não há como se beneficiar deste momento tão especial do mercado,principalmente do segmento feminino.

Entenda que elas são mais curiosas, mais criteriosas, mais pacientes e muito mais exigentes. E têm total consciência disso. Apenas para exemplificar, com o objetivo de vender mais para o público feminino, a LG, fabricante de eletro-eletrônicos, percebeu o desconforto das mulheres com os fios dos equipamentos, como o home theater. Exclusivamente para esta demanda, a empresa lançou uma versão sem fio do aparelho, fazendo com que as vendas crescessem 73% de um ano para outro!

Bem, a oportunidade está aí: prepare-se e bons negócios!

Alessandro Saade – @redator do INPG BLOG

Este post foi publicad0 n0 MARKETING & NEGÓCIOS em 23/06/2010

0 Responses to “CUIDADO, ELAS ESTÃO CHEGANDO !”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: