O tempo não pára. Não pare também.

Como diz a música do saudoso Cazuza, o tempo não pára. De repente, você vai notar que a tarefa continua esperando por solução – o amanhã já chegou, ou venceu o prazo e você não fez aquela reunião pretendida com o subordinado, ou ainda aquele curso de inglês não foi iniciado e o ano já terminou. O segredo é não parar também sem razão séria. As razões sérias que justificam uma paradinha são o lazer que recompõe as forças, o “retiro espiritual” para reflexão, a parada para avaliação do progresso, a manutenção preventiva ou corretiva da saúde etc. Paralização inadequada, falta de ação, procrastinação – tudo isso deve ser eliminado do seu dia-a-dia.

Para eliminar as paralizações injustificadas, tente fazer o seguinte:

–         Se você tem paralisia da ansiedade, isto é, tem muita coisa que fazer e não faz nenhuma porque não consegue priorizar, ataque aquela que pareça mais crucial. Se não for possível, porque você depende de terceiros, ataque uma outra qualquer. Com ansiedade ou sem, comece a trabalhar, pois o trabalho a controla.

–         Planeje todo dia e toda semana. De manhã ou no fim do dia, para o planejamento diário, no fim da sexta ou na segunda cedo para o planejamento semanal.

–         Se está parado por falta de motivação para tarefas chatas, ataque-as primeiro, pois, você não vai mesmo conseguir viver sem esse tipo de esforço. Já que é assim…

–         Identifique a causa da sua paralização crônica e ataque-a na raiz, mudando o comportamento, ou delegando, ou reprogramando sua tarefa, ou buscando ajuda.

José Antonio Rosa – @redator do INPG BLOG

“O tempo não pára. Não pare também.” faz parte de uma das 343 dicas do livro Você sabe Jogar Pongue? do autor José Antonio Rosa

0 Responses to “O tempo não pára. Não pare também.”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: