Intenções não são realidade

“Vou abrir um pequeno restaurante, mas meu objetivo é fazer algo de qualidade, um lugar onde as pessoas possam…” – bonito, mas são apenas palavras. As intenções e os sonhos freqüentemente refletem-se nas palavras, mas a vida real acontece com as ações. Costuma haver profundas diferenças entre palavras e ações.

O problema central é que imaginar e ter intenções é agradável e não gera esforço, estresse e desgaste. Já a ação, bem essa quer dizer mudar coisas na realidade física e aí as complicações e problemas aparecem. “Eu tenho de me preparar para um ambiente empresarial mais exigente”. “Ok, procurou ampliar a sua formação ou está contando apenas com o diploma universitário obtido em 1971?”. O problema é que voltar aos bancos escolares é desgastante.

Muita gente não consegue distinguir intenção de realidade e por isso toma decisões inapropriadas em sua carreira. Ouvir o que o mundo externo diz é o primeiro caminho para uma reação favorável diante desse problema. Mas, em seguida, deve-se agir.

José Antonio Rosa – @redator do INPG BLOG

“Intenções não são realidade” faz parte de uma das 343 dicas do livro Você sabe Jogar Pongue? do autor José Antonio Rosa

0 Responses to “Intenções não são realidade”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: