Uma pausa para criar

Objetos de desejos de todos são uma pausa e a formula mágica para despertar o potencial criativo.

A pausa funciona como ativadora do poder de criação, diria que o ócio criativo servirá não só para criar, mas para poder viver na cidade grande e se criar é viver nossa criação fica comprometida, crescendo cada vez mais as filas nos consultórios de tratamento de doenças psicossomáticas, tais como problemas na pele, estômago, dores de cabeça e a doença do século, a depressão.

É fácil entender, agora puxando a sardinha para nós mulheres.

Hoje temos que trabalhar, na sua grande maioria possui jornada tripla, trabalhando fora, estudando a noite, ao chegar em casa é mãe, orientam os filhos nas tarefas escolares, com grande esforço conversa com os filhos a respeito da vida, na tentativa de orientá-los e para compensar o tempo que fica afastada. Também assume o papel de esposa e algumas executam atividade do lar.

Cada vez mais as mulheres estão ocupando espaço no mercado de trabalho, principalmente levando em conta o êxito conquistado, sua feminilidade, intuição, junto com estas conquistas a disputa do mercado ela também está absorvendo as doenças da vida cotidiana, tais como problemas cardíacos, pressão alta, stress, doenças que antigamente eram privilégio dos homens.

Por outro lado os homens também sofrem as mais diversas pressões em relação ao seu desempenho profissional, onde o resultado é cobrado para ambos. Eles estão assumindo um outro comportamento que exigiu dele quebrar modelos mentais tais como o homem é provedor e a mulher é responsável pela administração do lar e educação dos filhos.

Os papéis estão sendo modificados e é certo que a única certeza é de um fim totalmente incerto levando a todos a uma saturação psicológica comprometendo cada vez mais a saúde física e mental. Temos que fazer algo para mudar este cenário, aproveite o vôo para refletir, ou até mesmo para não pensar em nada.

Outro dia estava voltando de Belo Horizonte e conversando com um executivo ele disse que a sua vida é viajar.Semanalmente viaja para quatro estados por semana, antes viajava de um estado para outro, agora está feliz, pois está conseguindo retornar a São Paulo para dormir em casa. Hoje viaja pela manhã e regressa no último vôo, dorme em casa e no dia seguinte tudo de novo. Veja que loucura.

A pausa além de proporcionar um descanso físico, também alimenta a alma. Cada vez mais percebemos que um mês de descanso, ou os finais de semanas livres são insuficientes para “desligar”, mas de qualquer forma permite sentir, pensar ou até mesmo não fazer nada.

Para o processo de criação é importante observar, sentir, devanear, descontrair, favorecendo a criação de um mundo melhor que lhe satisfaça e muitas vezes propicia reavaliar seus valores e criar novas formas de vida.

Maria Inês Felippe – Coordenadora dos cursos de MBA em Gestão Estratégica de T&D

0 Responses to “Uma pausa para criar”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: