Um mentor pode ajudar muito

Momentos de decisão: Como apresentar aquele projeto à diretoria? Como resolver o problema com aquele técnico do outro departamento? Devo mudar de emprego? Cada questão dessa tem muito a ver com realização de objetivos de carreira, são passos de um jogo de xadrez complexo. Muitos profissionais ficam remoendo suas dúvidas e tentam resolver tudo sozinhos, baseados na falsa crença de que pedir ajuda é a alternativa dos menos capazes ou dos fracos. Isso é insensato: pedir ajuda é melhor para o próprio indivíduo, do ponto de vista de sua administração de estresse, e também para os outros a quem seu trabalho afetará. Por exemplo: a diretoria que vai ouvir o relatório apreciará o fato de o profissional ter buscado ajuda para fazer uma apresentação excelente.

Vale a pena eleger um mentor. Conhece alguém mais experiente, sensato, confiável e pronto a ouvir e aconselhar? Esse pode ser o seu mentor. Dificilmente uma pessoa mostra-se avessa a esse papel – pois todos queremos influenciar o mundo e as outras pessoas. Tente desenvolver uma relação de aprendizagem com a pessoa eleita. Isso trará enormes benefícios para sua carreira.

José Antonio Rosa – @redator do INPG BLOG

“Um mentor pode ajudar muito” faz parte de uma das 343 dicas do livro Você sabe Jogar Pongue? do autor José Antonio Rosa

0 Responses to “Um mentor pode ajudar muito”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: