A importância da empresa e a sua

A pessoa empina o nariz e diz: “Eu trabalho na empresa X”, citando uma grande e poderosa empresa. O que isso quer dizer, em princípio? Apenas que a pessoa trabalha na empresa X, nem mais e nem menos. Porém, muita gente ao dizê-lo está pretendendo dizer: “Ëu sou importante porque trabalho na empresa X”. E isso realmente é uma ilusão. Presos a esse tipo de ilusão muitos profissionais deixam de ver excelentes oportunidades que existem fora do mundo das grandes empresas. Sim, elas são famosas e são parte importante da economia, mas são apenas uma pequena parte do jogo.

Alguns anos atrás um pesquisador da Harvard fez uma tese de mestrado enfocando o destino que tinham tido seus colegas de classe, 20 anos após a formatura. Levou um susto ao descobrir que, sim, todos foram bem sucedidos, mas curiosamente a maioria dos mais bem sucedidos tinham tido sucesso justamente fora do mundo das grandes empresas que alimentam os cases da Harvard (e seu orçamento).

José Antonio Rosa – @redator do INPG BLOG

“A importância da empresa e a sua” faz parte de uma das 343 dicas do livro Você sabe Jogar Pongue? do autor José Antonio Rosa

0 Responses to “A importância da empresa e a sua”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: