A importância de estar de bem com a vida. Aumente seus resultados nas Vendas

Como o humor de um Vendedor pode interferir no seu desempenho diário? Você que está lendo o que acha? Você conhece pessoas que cultivam o mau humor, que resultado elas apresentam? 

O bom humor interfere em qualquer ambiente de trabalho, assim como em qualquer cargo também. Ele favorece a geração de alternativas criativas diante de situações do dia a dia. As pessoas que não têm bom humor, geralmente, não conseguem encontrar saídas diante de situações de conflitos ou de dificuldades que ocorrem no cotidiano.
O bem-humorado e aquele pessoa que consegue diante de uma situação complicada, desgastante, responder de forma satisfatória, dando a volta por cima. É aquele que vê a vida colorida, que pratica o otimismo, em vez de se lastimar por tudo, mas sem ser “Polyanna”. 

O humor a alegria e o entusiasmo são fundamentais para qualquer profissional, mas ainda mais para os vendedores. Sem isso, como conseguiriam lidar com as objeções, os obstáculos que surgem a cada venda e o desânimo dos clientes? Hoje encontramos muitas pessoas desanimadas, mas o vendedor é que levanta logo cedo e buscar ter um dia de resultados, sem se focar nas “bolas pretas” da vida, buscando superar as dificuldades e encontrar alternativas criativas e inovadoras no dia a dia.
Observe como o sorriso aproxima as pessoas. Ver um sorriso sempre é muito bom e amimador, contagiante e age coletivamente, a superar dificuldades e gerar idéias.
Assim como o humor o pensamentos positivos no dia-a-dia nos ajuda no processo de venda. Pensando bem ele é  bom do pensamento positivo para todos os profissionais. O nosso comportamento é comandado pelo cérebro que armazena a mente. Se pensamos positivamente, tudo acontecerá, mas cuidado com o excesso de ingenuidade. Sempre temos que nos resguardar de situações adversas, mas devemos pensar positivamente cercando todas as dificuldades possíveis. Essa é uma das saídas para os profissionais de sucesso. Temos que olhar o perigo, mas isso não significa que temos o pensamento negativo. O riso ajuda na mente, alma e organismo deste indivíduo primeiro, cabe uma explicação. Vamos dividir o cérebro em dois hemisférios: o da direita (onde está a emoção, a subjetividade) e o da esquerda (onde estão a razão e a lógica).Tudo depende da dominância cerebral que cada pessoa tem. Nos trabalhos que eu desenvolvo eu sempre utilizo o mapeamento cerebral para que as pessoas reconheçam a sua dominância.  Não significa que as pessoas que têm o lado esquerdo do cérebro mais desenvolvido, sejam pessoas sem sentimentos, emoção e, conseqüentemente, sem o riso.

No caso de um vendedor é importante que ele tenha os dois lados bem-desenvolvidos porque ao mesmo tempo em que o riso, o entusiasmo e a criatividade, ou seja, o lado direito do cérebro, seja importante, é necessário que o lado esquerdo também se desenvolva, afinal, é necessário para concretizar a venda. Portanto, o riso ajuda muito, mas não vale ser um risonho de plantão, é preciso ter muita atitude também. 
 

O que podem fazer para elevar seu otimismo, o bom-humor e alcançar objetivos:
 

  • Ter um olhar criativo, ou seja, olhar para o que todos vêem, porém visualizando coisas diferentes;
  • Busque saídas, soluções e argumentos diferenciados. Preço, qualidade e distribuição não são mais argumentos de vendas;
     
  • Encante o cliente, fazendo-o sentir que não dá para dispensar aquele produto ou serviço, e que o vendedor vai além, que ele na verdade está oferecendo soluções;
     
  • Use do seu potencial criatividade, buscando alternativas, aumentando seu resultado deixando-o humorado;
     
  • Dê risada dos problemas, quando injeta humor ativa o lado direito do cérebro consequentemente responde criativamente aos obstáculos da vida.

Maria Inês Felippe – Coordenadora dos cursos de MBA em Gestão Estratégica de T&D

0 Responses to “A importância de estar de bem com a vida. Aumente seus resultados nas Vendas”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: