Forçadinhas

Sabe aquelas propagandas que fazem a lição de casa, têm tudo para dar certo, mas no final são forçadas? Esse post é dedicado a elas.

A primeira da lista é o comercial do Laboratório Fleury, com o texto da boneca, que a filhinha está assustada e a enfermeira põe os eletrodos na boneca. Tinha tudo para dar certo, mas É CHATÉRRIMA.
Olha a lição de casa: o texto é feito para criar um envolvimento emocional, tem a estorinha com criança (ai que fofo), com bonequinha, a mamãe satisfeita com o atendimento, moça com carinha de mãe legal… tudo para nos levar a crer que o laboratório perfeito. Mas como irrita! #fail

A segunda da lista é o comercial da Salada da Família do Carrefour.

Outra vez lição de casa feita: criança fofa fazendo coisas fofas, criando um link emocional. Maaaaaaaaas, por mais que você queira ensinar seus filhos a colaborarem com os serviços de casa, parar tudo para levar a menina no supermercado para comprar os itens da salada ficou demais. “Quer ajudar? Lava a louça aí, porque eu não tenho tempo para ficar indo ao supermercado por nada…”

A terceira é a da Pantene, com a Gisele Bündchen.

Aqui é simples. QUEM acredita que a Gisele Bündchen com seu cabelo de milhares de dólares (a tintura é ótima, deve ter custado uns 500 dólares pelo menos + corte carérrimo + escovas. essa mulher nem deve lavar o cabelo em casa) usa Pantene, por melhor que o produto seja???

Tem mais, mas por enquanto vamos ficar só nessas três. Querem que a gente veja propaganda? Ok, eu também gosto. Mas das boas. Essas acima estão beeem longe da nova do Kuat, com o menino gamado pela mãe do amigo. Essa vale a pena ser vista.

Daniele Zandoná – @ex-aluna do curso de MBA em Marketing no INPG Berrini e redatora do Marketing Blog
 

0 Responses to “Forçadinhas”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: