Pequenos gestos, grandes impactos

Tem um encontro marcado com alguém mais importante – ou a quem você queira dar importância? Chegue antes, então. Essa é uma maneira de mostrar a valorização do encontro e da outra pessoa. Se o mais importante é obrigado a esperar, ele interpretará a postura do outro como manifestação de ousadia e desrespeito. Pequenos gestos fazem grande diferença –  uma pequena colaboração em uma tarefa, uma pequena atenção especial para com a demanda do outro, etc. Por exemplo, alguém lhe pede algo e você tira imediatamente do bolso um caderninho e anota o que foi solicitado. Isso passará uma imagem de que você leva a sério a demanda do outro. É fundamental, porém, não ficar só na dramatização e na imagem – isto é, você deve efetivamente atender a solicitação.

O contrário também é verdadeiro. Pequenos gestos podem causar péssimo impacto negativo. Exemplo, a reunião nem bem termina e você despede-se apressado e some! Passa a imagem de que estava incomodado na reunião, ou de que é ansioso.

José Antonio Rosa – @redator do INPG BLOG

“Pequenos gestos, gandes impactos” faz parte de uma das 343 dicas do livro Você sabe Jogar Pongue? do autor José Antonio Rosa

0 Responses to “Pequenos gestos, grandes impactos”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: