Heineken Touch

Semana passada recebi o kit Touch da Heineken para avaliar e postar no Marketing Blog. Como vocês poderão conferir nas fotinhas, a agência montou um kit experiência “cego”, para valorizar a inovação feita na latinha de cerveja e que apela ao sentido do tato: uma impressão com verniz alto relevo, com uma textura especial e que é a primeira lançada no país.

Experiência divertida, além do kit, tinha que acessar um site bem feitinho e tal (http://www.heineken.com.br/touch), mas pensei que a inovação não era tão parte da essência do produto, tal como um novo sabor. Daí resolvi fazer um pequeno teste informal com uma amostragem do público alvo do produto. Isto é, mostrei a nova embalagem para uns vinte amigos no trabalho, faixa etária dos 20 aos 35 anos e todo mundo adorou. Comentários como “que legal”, “que diferente”, “interessante” mostraram que a Heineken conseguiu criar um diferencial imediato em um mercado altamente competitivo. E que vai conseguir chamar atenção por um tempo, o que pode gerar mais vendas.



Daniele Zandoná – @ex-aluna do curso de MBA em Marketing no INPG Berrini e redatora do Marketing Blog

Este post foi publicad0 no MARKETING BLOG em 06/12/2010

0 Responses to “Heineken Touch”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: