Manifesto por um pouco de glamour na vida

Levantar cedo correndo, rotina diária, café da manhã correndo, transporte (2h todos os dias), trabalho o dia todo, volta correndo para casa (mais 2h), jantar, academia, arruma tudo para o dia seguinte, dormir. Isso todos os dias úteis da semana. E o fim de semana é para resolver todos os problemas que não foram resolvidos durante a semana e também para dar atenção à família. A hora que a gente para e reflete, viu que caiu na rotina e perdeu o gosto pelas coisas boas da vida.

A forma perfeita de neutralizar essa roda vida da rotina é adotar o que eu chamo de pequenos prazeres. É ter um pouquinho de glamour no dia a dia. É tomar um bom café depois do almoço, usar um brinco bonito, um perfume gostoso, ter um pequeno vasinho com flor na mesa de trabalho. É fazer as pequenas coisas com o mesmo capricho que a gente usa para finalizar um relatório de trabalho. É se cuidar no banho com a mesma dedicação que a gente aplica nas tarefas. É gastar com aquela blusa nova que dá prazer de olhar com a mesma sensação de necessidade que se gasta no livro sobre o assunto de trabalho que a gente TEM que ler. Claro, tudo isso com responsabilidade e sustentabilidade.

Não é jogar dinheiro fora, é se mimar um pouco sem comprometer a conta bancária. Porque a sustentabilidade do mundo é tão importante quanto a da saúde mental.

Uma boa apresentação pessoal, da nossa casa, capricho nos detalhes também é uma forma de demonstrar que a pessoa se importa com a opinião das outras pessoas, de forma positiva. Quero sim agradar as pessoas me mostrando da melhor forma que posso e, em contrapartida, sempre elogio quem demonstra capricho ao se arrumar. Dessa forma, estou reconhecendo o talento, criatividade e esforço da pessoa em se apresentar da melhor forma possível, em ser diferente da mesmice.

É gostoso terminar o dia com um chá perfeito. É gostoso usar aquela bolsa amarela maravilhosa. É muito gostoso vestir uma blusa nova que deixa a gente mais bonita. Porque por mais que eu seja mais um ser humano no meio de mais de seis bilhões, eu quero por um pequeno momento me sentir única.

 

Daniele Zandoná – @ex-aluna do curso de MBA em Marketing no INPG Berrini e redatora do Marketing Blog

Este post foi publicad0 no MARKETING BLOG em 21/12/2010

0 Responses to “Manifesto por um pouco de glamour na vida”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: