Você faz gerenciamento da sua marca?

Muitos profissionais trabalham e zelam muito pela imagem da empresa que representam. Isso é muito positivo. Mas, quanto zelam pela sua marca pessoal?

Não basta falar várias línguas, ter cursos variados de especialização se a principal marca é deixada de lado, ou não é trabalha de acordo: você. A autopromoção e marketing pessoal não são o foco deste artigo. Mas, a postura profissional.

Minha proposta é fazer com que o profissional pesquise, conheça e valorize sua imagem no mercado.  Seu talento, seu nome e seu comprometimento com seu trabalho, somados completam a assinatura da sua marca.

Um profissional que sabe se portar nas redes sociais, nos eventos da empresa e tem uma postura educada e gentil com equipe e subordinados, certamente é uma boa marca. Ao contrário daquele que está em redes sociais politicamente incorretas, bebem e dão vexame na empresa ou são grosseiros com  colegas de trabalho.

Hoje em dia as empresas consideram outros valores como : a boa postura pessoal, atitudes de responsabilidade social , solidariedade, tolerância com gerações diferentes e atitude proativas. Parece chover no molhado, não é? Mas, infelizmente, essa ainda é a postura de alguns profissionais de mercado.

Um pouco é traço da geração Y que domina o mercado de trabalho e com muito conhecimento, desconhece a vivência corporativa e tem pressa. Pressa de resultado, pressa de promoção, pressa de atingir o resultado imediatamente e a qualquer custo.

Tenha calma. Reveja sua postura. Peça ao seu líder ou subordinado um parecer sobre suas qualidades e defeitos. E trabalhe ambas. Corremos o risco de constatar que não há equilíbrio entre as duas. O resultado é o efeito direto na sua marca pessoal.

Marcia Ceschini –  @redatora do INPG BLOG

0 Responses to “Você faz gerenciamento da sua marca?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: