Até que nível se aceitam opiniões?

Numa conversa com o chefe, ele expressou a opinião de que você é “meio teórico” às vezes. Você discordou, mas não intensamente, porque isso não afetava muito as coisas naquele momento. Com o passar do tempo você sente que sutilmente a opinião do chefe espalha-se aqui e ali, com risco de tornar-se opinião pública.

Neste momento você deve reagir. Se você é realmente “teórico” mas tem bom desempenho, argumente por aí, como meio de mostrar que seu comportamento é a própria raiz do sucesso e que em vez de criticá-lo os outros estariam melhor em copiá-lo. Se o seu sucesso não é marcante, mas as metas pobres estão diretamente relacionadas com outros fatores e não como fato de você ser “teórico”, ataque por aí. Agora, se você NÃO é teórico, não aceite essa opinião: peça que o outro aponte argumentos, arme seus próprios argumentos, abra o jogo e diga que está sendo prejudicado por essa idéia falsa e peça que parem de dize-lo.

Enfim, busque sua argumentação, mas não aceite passivamente uma opinião pública desvaforável que atrapalha sua carreira. A passividade cria o famoso “quem cala consente”.

José Antonio Rosa – @redator do INPG BLOG

“Até que nível se aceitam opiniõe” faz parte de uma das 343 dicas do livro Você sabe Jogar Pongue? do autor José Antonio Rosa

0 Respostas to “Até que nível se aceitam opiniões?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário